Publicado em 18/11/2019 às 16h28

ABERTURA DO XV ENCONTRO DO COLÉGIO DOS COORDENADORES DA INFÂNCIA E JUVENTUDE É MARCADA PELA APRESENTAÇÃO DO PROJETO AXÉ

O XV Encontro do Colégio dos Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil iniciou, na manhã desta segunda-feira (11), de um jeito que só a Bahia sabe fazer. Os convidados foram recepcionados com a apresentação de capoeira dos jovens do Projeto Axé. A abertura contou também com a participação de crianças do Colégio Militar, que cantaram os hinos nacional e estadual.

Confira galeria do evento

Com o intuito de debater políticas públicas para a proteção à criança e ao adolescente e o papel dos Juízes da Infância e Juventude, o Encontro reúne Magistrados que coordenam o segmento em seus Tribunais. No Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) é conduzida pela Desembargadora Soraya Moradillo.

Na ocasião, a Magistrada comentou o trabalho desenvolvido na Corte baiana, agradecendo a sua equipe, ao Desembargador Presidente Gesivaldo Britto e também aos seus pares. Além disso, a Coordenadora da Infância e Juventude do TJBA ressaltou a importância de se priorizar crianças e jovens.

“Nós não podemos esquecer que o futuro deste país está nas mãos daqueles cujos direitos, neste encontro, abordaremos e discutiremos. A criança e os adolescentes devem ser, a nível nacional, a prioridade em todas as políticas sociais”, defendeu.

Representando o Desembargador Presidente Gesivaldo Britto na abertura do evento, a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende comentou sobre sua emoção ao acompanhar a apresentação dos jovens. Em seu pronunciamento, falou da admiração pelo segmento da infância e juventude. “Uma área muito bonita, onde se milita com muita emoção, com muito entusiasmo”, ponderou.

Após a abertura, marcada pelos encantos da Bahia, os Magistrados Coordenadores e os representantes dos Tribunais de Justiça do Brasil tomaram assento em seus lugares na mesa de reunião. A programação foi conduzida pelo Presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude, Juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza.

As atividades seguem ao longo desta tarde, com muita troca de experiências entre os participantes, buscando a uniformização de procedimentos e condutas ligados à infância e juventude.

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto