Publicado em 18/11/2019 às 17h24

COORDENADORIA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DO TJBA LANÇA CARTILHAS DURANTE ENCONTRO DO COLEGIADO

 

O Tribunal de Justiça da Bahia foi o anfitrião do XV Encontro do Colégio dos Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, ocorrido nessa segunda-feira (11) na sede do Judiciário baiano. Durante o evento, a Coordenadoria da Bahia lançou quatro cartilhas com o intuito de divulgar informações referentes aos temas de grande relevância na área.

Acesse aqui galeria de fotos do evento

Leia também: Abertura do XV Encontro do Colégio dos Coordenadores da Infância e Juventude é marcada pela apresentação do Projeto Axé

“Depoimento Especial”, “Adolescentes em Conflito com a Lei”, “Adoção” e “Família Acolhedora” são as abordagens apresentadas nas publicações da CIJ Bahia, cujos trabalhos são conduzidos pela Desembargadora Soraya Moradillo.

Na ocasião, os Coordenadores dos estados de Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Alagoas e do Distrito Federal contaram sobre o trabalho desenvolvido em suas regiões.

Os Magistrados Luiz Carlos de Barros Figueiredo (PE), Reinaldo Cintra Torres de Carvalho (SP), Rosane Portella Wolff (SC), Renato Rodovaldo Scussel (DF), Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá (AL) e Sérgio Luiz Ribeiro de Souza (RJ), que é Presidente do Colegiado, comentaram também sobre as políticas públicas essenciais à infância e juventude.

Realizado durante todo o dia, o Encontro promoveu discussões sobre as competências, procedimentos e condutas ligados à infância e juventude. A troca de experiências e boas práticas foi avaliada positivamente pelos participantes, que ressaltaram a importância deste tipo de vivência para tornar o trabalho cada vez melhor.

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto