Publicado em 17/06/2020 às 18h55

Aspectos práticos da destituição do poder familiar e da adoção é tema de live da CIJ

Após abordar os aspectos práticos do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Judiciário baiano tratou, na segunda-feira (8), dos aspectos práticos da destituição do poder familiar e da adoção. O bate-papo, do qual participaram o Desembargador Salomão Resedá, Coordenador da Infância e Juventude do PJBA, e a Vice-Presidente da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), Katy Braun, foi transmitido no canal do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) no Youtube

Foram abordados os aspectos do poder familiar, os fatores que desencadeiam a sua extinção ou suspensão, os requisitos e características dessas medidas, os impactos psicossociais para as crianças e adolescentes que vivenciam esta condição, bem como os aspectos jurídicos relevantes envolvendo os desdobramentos da destituição do poder familiar e da possível adoção adjacente. Cerca de 300 pessoas de diversas comarcas da Bahia e de outros estados acompanharam a live, enviando perguntas e comentários.  

O evento foi apoiado pela Universidade Corporativa do PJBA (Unicorp), que é dirigida pelo Desembargador Nilson Castelo Branco.