Publicado em 16/02/2021 às 18h11

CIJ E UNICORP PROMOVEM CURSO DE PREPARAÇÃO À ADOÇÃO – “NASCE UMA FAMÍLIA”

A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) e a Universidade Corporativa (Unicorp) do Judiciário baiano promovem o Curso de Preparação à adoção – “Nasce uma Família”. O curso é um dos passos para a adoção de uma criança ou adolescente, preconizados pela Lei 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente.

A formação, que ocorre em sua segunda edição, tem o objetivo de habilitar os candidatos à adoção nos temas referentes, obrigatórios para um processo judicial de candidatura no Poder Judiciário da Bahia (PJBA), e deve ser realizada no período de 15/02 a 14/04, na modalidade à distância, no ambiente virtual de aprendizagem da Unicorp.

Os pretendentes destinados ao curso são indicados pela Vara da Infância e Juventude das comarcas baianas, sendo contempladas nesta edição: Brumado, Itajuípe, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Macarani, Mata de São João, Paripiranga, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Luz, Salvador e Santo Estevão.

O curso conta com a promoção de 2 turmas (2A e 2B), com capacidade para 50 pessoas cada, e será mediado pelas Servidoras Alessandra Meira e Vera Vieira, integrantes da CIJ. Além disso, será ofertada uma certificação com carga horária de 40h, disponibilizada pelo SIEC.

Entre os meses de novembro de 2020 a fevereiro de 2021, a mesma ação educativa contemplou 100 vagas. A meta da CIJ e Unicorp é oportunizar um total de 400 vagas em 8 turmas.