Publicado em 21/07/2022 às 10h30

COORDENADORIA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DO PJBA FAZ DOAÇÃO DE 100 PACOTES DE FRALDAS AO LAR VIDA

A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) realizou a doação de cem pacotes de fraldas ao Lar da Valorização Individual do Deficiente Anônimo (Lar Vida). Na ocasião, a Coordenadora do Núcleo Socioambiental, Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, representou o Coordenador da Infância e Juventude, Desembargador Salomão Resedá. Ela aproveitou para conhecer as atuais instalações da instituição e o trabalho desenvolvido.
A ação, ocorrida na segunda –feira (18), resultou de uma campanha de arrecadação promovida pela Coordenadoria da Infância e Juventude. 
 
A Instituição Lar Vida foi fundada em 19 de abril de 1985 pela socióloga Maria Cristina Cordeiro Caldas. O abrigo, localizado no bairro do Novo Marotinho (em Salvador), mantém em tempo integral crianças, adolescentes e adultos com deficiência. Em geral, são pessoas sem referência familiar e encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude.

A Coordenadoria da Infância e Juventude foi criada por meio do Decreto Judiciário nº 125, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) em 7 de abril de 2010, com fundamento na Resolução nº 94 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Tem à frente o Desembargador Salomão Resedá e objetiva subsidiar as ações desenvolvidas pelo Judiciário baiano em relação às políticas de atendimento à infância e juventude.
A CIJ TJ/BA conta com uma equipe técnica formada por profissionais de Direito, Psicologia e Serviço Social, que atuam na gestão estratégica visando à efetivação de direitos como via de promoção de qualidade de vida e dignidade humana para crianças e adolescentes.
 
Descrição da imagem: Uma mesa cheia de pacotes de fraldas e três pessoas ao redor [fim da descrição]
#pracegover #pratodosverem