Publicado em 21/07/2022 às 10h07

DESEMBARGADOR SALOMÃO RESEDÁ CONCLAMA MAGISTRADOS E SERVIDORES PARA A SEMANA ESTADUAL DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA, QUE OCORRE DE 11 A 15/7

Entre os dias 11 e 15 de julho, o Poder Judiciário da Bahia (PJBA) realiza a primeira edição da Semana Estadual da Infância e da Adolescência. Atento à relevância da iniciativa, o Desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá, Coordenador da Infância e Juventude do Judiciário baiano, conclama magistrados e servidores das Varas da Infância e Juventude para atuarem, no período, concentrando esforços na prolação de sentenças em processos em fase de conhecimento da infância e juventude cível e de apuração de ato infracional, bem como na atualização do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA/CNJ). 

A força-tarefa foi instituída pelo Ato Normativo Conjunto n. 12, o qual apresenta a relação das medidas que devem ser adotadas pelos Juízes Titulares, Auxiliares ou Substitutos, com competência jurisdicional em matéria de Infância e Juventude, para a realização da Semana. Entre elas está providenciar a identificação do acervo, com uso de etiqueta sinalizadora, e o impulsionamento dos processos da Meta 11/2022, para que fiquem aptos a serem julgados na Semana Estadual da Infância e da Adolescência. 

A Meta 11 do Conselho Nacional de Justiça indica a identificar e julgar até 31/12/2022, no 1º grau, 80%, e no 2º grau, 95% dos processos, em fase de conhecimento, nas competências da Infância e Juventude cível, e de apuração de ato infracional, distribuídos até 31/12/2020 nas respectivas instâncias. 

Durante o período, fica a critério do magistrado a suspensão excepcional do atendimento ao público e da fluência dos prazos processuais na unidade judiciária, sem prejuízo das audiências já designadas e as atividades de caráter emergencial. 

 

 

Descrição da imagem: ilustrativa com o nome Semana Estadual da Infância e Adolescência {fim da descrição}. 

#pratodosverem #pracegover