O Poder Judiciário da Bahia, através da Coordenadoria da Infância e Juventude, criou o Projeto “Ser Dindo é Massa!“. Esse projeto, seguindo o Art. 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente, ajuda crianças e adolescentes que vivem em abrigos e têm pouca chance de voltar para suas famílias ou serem adotados. O objetivo é proporcionar convivência familiar e comunitária, criando vínculos positivos, laços de afeto e experiências gratificantes.
O Programa de Apadrinhamento do Tribunal de Justiça da Bahia é regulamentado pelo Ato Conjunto nº 15, de 12 de julho de 2017.
MODALIDADES DE APADRINHAMENTO
QUEM PODE SER PADRINHO/MADRINHA?
QUEM PODE SER APADRINHADO?
COMO ME TORNAR UM PADRINHO/MADRINHA?
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
O projeto tem os seguintes objetivos:
Promover a Cidadania: Levar conhecimento sobre cidadania e participação ativa aos adolescentes acolhidos, capacitando-os para exercerem seus direitos e deveres como cidadãos.
Conhecer o Funcionamento da Justiça Eleitoral: Proporcionar aos adolescentes uma visita à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia, onde poderão entender o papel do TRE na organização das eleições, desde o cadastramento até a apuração dos votos.
Estimular o Engajamento Cívico: Incentivar os adolescentes a se envolverem no processo eleitoral, compreendendo a importância do voto e da participação ativa na sociedade.
Facilitar a Emissão do Título de Eleitor: Ao final da visita, os adolescentes receberão seus títulos de eleitores, tornando-os aptos a exercerem plenamente seus direitos políticos já no próximo pleito.
O projeto não resultará na criação de nenhum produto físico, tais como cartazes, banners ou qualquer outro formato de mídia impressa.
O escopo do projeto abrange apenas a visita à sede do TRE na Bahia e a orientação para emissão do título de eleitor. Não inclui outras atividades ou deslocamentos.
Conheça nossos programas e projetos que transformam vidas. Junte-se a nós na missão de promover o bem-estar das crianças e adolescentes.
Fale Conosco