A Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), representada pelo seu Coordenador, Desembargador Salomão Resedá, está presente no 1º Encontro Nacional do Programa Novos Caminhos.

O Programa Novos Caminhos (PNC), consolidado como política judiciária nacional pela Resolução CNJ n. 543/2024, promove a articulação entre os Tribunais de Justiça e as instituições parceiras (públicas e privadas) para a construção de percursos de autonomia para adolescentes e jovens em situação de acolhimento e egressos do sistema de proteção.

Nos dias 4 e 5 de setembro de 2025, Brasília sediará o 1.º Encontro Nacional do PNC. Autoridades, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, e jovens que passaram por instituições de acolhimento compartilharão condições, projetos, boas práticas, entre outras questões, para impulsionar o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes para que cheguem à vida adulta com condições dignas e a devida inclusão na sociedade.

O 1.º Encontro Nacional do PNC acontece no dia 4, em horário integral, no auditório do CNJ. No dia 5, o encontro continua, pela manhã, na sede do CNJ, e, à tarde, no SEST SENAT. A programação reúne momentos formativos, rodas de conversa, oficinas práticas, lançamentos de publicações e visita técnica.

Pular para o conteúdo