Em um momento dedicado à celebração da infância, o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC) da Comarca de Rio Real aproveitou a ocasião do Dia das Crianças para reforçar a relevância do projeto “Ser Dindo é Massa”, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). A iniciativa busca sensibilizar a comunidade para o apadrinhamento de crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento.
A campanha, veiculada em torno do Dia 12 de Outubro, teve como foco destacar que o melhor presente que uma criança pode receber é o afeto e a oportunidade de construir laços de referência fora do ambiente institucional. O projeto “Ser Dindo é Massa” oferece três modalidades de apadrinhamento — afetivo, financeiro e prestador de serviços — garantindo que esses jovens, que possuem remotas chances de reinserção familiar ou adoção, tenham o suporte emocional e material necessário para um desenvolvimento saudável.
O CEJUSC de Rio Real enfatiza que o apadrinhamento é um ato de cidadania e de amor que transforma vidas. É uma chance de proporcionar a essas crianças e adolescentes experiências familiares, apoio escolar e um futuro com mais esperança.
Assista ao vídeo e veja como o apadrinhamento é um presente para a vida toda e descubra como “Ser Dindo é Massa” em Rio Real!