Publicado em 05/03/2020 às 08h33

TJBA PARTICIPA DE REUNIÃO VOLTADA PARA A ÁREA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE EM ALAGOAS

Para debater temas ligadas à proteção da criança e do adolescente, o responsável pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Salomão Resedá, acompanhado do Juiz integrante da CIJ, Arnaldo José Lemos de Souza, participam da Reunião do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude, voltado para magistrados que atuam na área. O evento acontece nessa quarta-feira (04), no Hotel Ponta Verde, em Maceió, Alagoas.

A reunião antecede o Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv) e o Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup), que acontecem nesta quinta (05) e sexta-feira (06), respectivamente, no mesmo local. O Fonajuv foi criado em 2008 com o objetivo de reunir e promover debates entre magistrados e interessados pela temática infantojuvenil. O evento busca conhecer a realidade de cada região, além dos desafios e experiências, buscando construir ferramentas para garantir a agilidade e eficácia da aplicação das medidas socioeducativas pelos juízes da área da Justiça Juvenil.

Já o Fonajup promove debates de temas relevantes para magistrados da infância e juventude, com o propósito de atribuir eficácia máxima às normas protetivas, assim como trabalhar na elaboração legislativa pertinente, para que a magistratura seja ouvida em todos os projetos de lei relacionados à criança e ao adolescente em situação de vulnerabilidade. Os eventos são voltados para magistrados que atuam com infância e juventude em todo país.

Fonte: ASCOM